24/06/2010

Novidades do cinema

Vencedor do urso de Ouro no Festival de Berlim de 2009 e de Melhor Filme Estrangeiro no Festival de Gramado. Fausta tem "a Teta Assustada", uma doença que é transmitida pelo leite materno das mulheres que foram violadas ou maltratadas durante a guerra do terrorismo no Peru. A guerra acabou, mas Fausta vive para recordá-la porque "a doença do medo" lhe roubou a alma. Agora, a súbita morte de sua mãe a obrigará a enfrentar seus medos e o segredo que oculta em seu interior: ela introduziu uma batata na vagina, como escudo, como um protetor, e acredita que assim ninguém se atreverá a tocá-la.





Shirin... este deve ser mais difícil de ver, mas a descrição é interessante


Não é necessária tradução: 114 actrizes iranianas e uma estrela francesa (: espectadoras mudas da representação teatral Khosrow e "Shirin", um poema persa do século XII sobre a história de amor de uma princesa arménia pelo rei da Pérsia, encenado por Abbas Kiarostami. O desenvolvimento do texto -- que sempre apaixonou os espectadores na Pérsia e no Médio Oriente -- permanece invisível para o espectador do filme. Toda a história é contada pelos rostos intensos e belos das mulheres que assistem ao espectáculo.





Então e este? Deve ser demais...
Louise e Michel





O que fazer face a um despedimento colectivo? Louise, recém-desempregada, parece ter encontrado a solução: juntar o dinheiro das indemnizações de todos os trabalhadores e pagar a um assassino a soldo para liquidar o ex-patrão. Com a ajuda de Michel, um "especialista" em segurança, o plano é colocado em marcha. Mas num mundo de outsourcing, sucursais e multi-nacionais, chegar ao patrão pode ser mais complicado do que inicialmente previsto.


Outro que me parece bem é este...


Sem comentários: