14/04/2010

hoje, dia 14 de Abril - Dia Mundial do Café

Poderia tentar fazer uma homenagem ao café como fiz para o Beijo, mas o café perdeu a importância que tinha quando deixei de beber café...

Fiquei ontem a saber que uma das coisas que se pedem às grávidas para deixar é o café... antes e durante a gravidez... curioso, só não tive foi oportunidade de perguntar porquê!!!
 (episódios de Centro de Saúde)

Mas algo muito interessante e digno de comentar é série de selos portugueses que saio e um deles apelava ao olfacto com precisamente o cheiro de CAFÉ;)




Apenas tive a hipótese de experimentar 3 deles e sem dúvidas estavam divinais!

Fica também a dica de mais um blog, bastante interessante, não sobre café, mas sobre selos!

Há muitas coisas que se podem dizer sobre o café, a sua história, os diversos tipos de café, as várias formas de o tomar... os melhores locais e os melhores lotes, mas eu adorei as lendas e sem dúvida esta:

Café santo
Quando o café chegou à Itália, no século XVII, foi boicotado por alguns cristãos fanáticos, que achavam que o produto era uma "invenção de Satanás". Só que, quando o Papa experimentou, gostou tanto que resolveu abençoar o café para vencer Satanás - e tornar o café a bebida cristã.



Café num piada



Café para libertar do sono



Café e notícias




Café é Itália

Mas hoje celebra-se também o dia em que o Titanic iniciou a sua viagem para o fundo do mar, terminando lá! Este ano faz 98 anos que afundou!



Eu precisava de uma piada, afinal tudo depende do ponto de vista de quem assiste...;)



Sem comentários: