12/03/2010

teatro

desta vez a pagar e até compramos o pass para a Amostra de Teatro do Cegada (Alverca) e heis a surpresa

"O Pai" , uma peça de August Strindberg...


 "Auguste Strindberg (1849 – 1912) e do seu teatro intimista para um olhar da Ciência Política capaz de dar conta das relações entre poder, autoridade e responsabilidade parental do Estado (Pierre Legendre). A peça teatral “O Pai” é tomada como referência principal"


Foi sem dúvida muito interessante, a caracterização, os adreços, os cenários... parabéns aos Esteiros, o grupo de de teatro amador de Alhandra... é de ficar atentos, pois ele andam por ai;)


http://gtesteiros.blogspot.com/

e a Amostra está para ficar até ao final do mês! http://amostra.blog.pt/ ou em http://www.cegada.com/

Aqui fica a notícias do "Notícias de Alverca" ;)


SOCIEDADE. Em Março, 17 grupos dão vida a este evento bienal de Alverca onde, além do teatro, haverão debates, espectáculos de rua, noites de poesia e tertúlias temáticas.
Mário Caritas
De 1 a 31 de Março, sobe ao palco a 4.ª Amostra de Teatro de Alverca, organizada pelo Cegada Grupo de Teatro (CGT). Este evento bienal, que começou em 2004, reúne desta vez 17 grupos, oriundos do concelho de Vila Franca de Xira e de vários outros pontos do país, contribuindo desta forma para que a iniciativa mantenha o nível das edições anteriores.
A amostra acontece num mês em que o Cegada assinala 24 anos de vida (dia 9), facto que só por si constitui um marco de vitalidade e perseverança deste grupo amador. José Teles, ensaiador e responsável máximo pelo CGT, explicou, durante a conferência de imprensa de apresentação da amostra, que “temos sabido ultrapassar as dificuldades no que toca à questão da eterna falta de apoios, assumindo-nos como um importante veículo de intervenção social e cultural no concelho”.
Os espectáculos desta quarta amostra terão lugar sobretudo às sextas-feiras e sábados à noite, e ainda nas tardes de domingo para o público infanto-juvenil; no entanto, haverão actuações fora destes dias nomeadamente no que toca a assinalar datas consideradas especiais, com destaque para o já referido aniversário do Cegada. As entradas na maioria dos espectáculos são pagas (quatro euros para o público em geral), havendo descontos para idosos (idade igual ou superior a 65 anos), estudantes e crianças até aos 12 anos. A maioria dos espectáculos decorrem no Espaço Cegada (Praceta 25 de Abril), mas excepcionalmente será também utilizado o grande auditório da Sociedade Filarmónica Recreio Alverquense (SFRA). Os espectáculos de rua, os debates, as noites de poesia e as tertúlias temáticas são outros atractivos.

1 comentário:

BroTTas disse...

curti bue da peça amanha há mais...