16/03/2010

Numerologia

Céptica ou não, preferencialmente não, até porque estas coisas semeiam dúvidas na minha cabeça onde mais tarde se plantam certezas... para todo o tipo de filosofia, ciência ou religião há sempre uma parte de nós que quer conhecê-las, em prol disso cá vai mais uma curiosidade.

NUMEROLOGIA


"Numerologia é o estudo das influências e qualidades místicas dos números. Segundo a numerologia, cada número ou valor numérico é dotado de uma vibração ou essência individual e indicaria tendências de acontecimentos ou de personalidade, apesar de não haver qualquer evidência científica de que os números apresentem tais propriedades."


CONSULTEM



Resultados para
"Cristiana"

Os números e a sua vida:
O cálculo e a interpretação dos números pessoais proporcionam o auto-conhecimento e, consequentemente, a melhor utilização dos potenciais de cada um. Além disso, permite a compreensão das ações e reações, bem como dos períodos da vida, e respectivos desafios e realizações. Através das qualidades dos números sabemos o que nos estimula, a maneira como os outros nos vêem e o que viemos fazer e aprender nesta vida. Entendendo as vibrações numéricas, entramos em contato com nossa força superior e em harmonia com as forças do Universo, o que nos leva à evolução espiritual. Todos os números têm características positivas e negativas, vibrações harmônicas ou conflitantes. Tudo depende de quem está sob influência destas vibrações.

A partir do nome, chega-se a três elementos: Ambição, Personalidade e Expressão.

Elemento Ambição:A Ambição (ou Alma) representa o "eu verdadeiro", a "essência", aquilo que impulsiona, o motivo pelo qual se está neste mundo, os seus objetivos e anseios.
O seu numero de Ambição: 2
Se sente bem no lar, com seus familiares, assim como um relacionamento tranquilo e harmónico, buscando sempre segurança.

(é verdade, busco a segurança, sempre com fé que a encontre no lar, mas por vezes só encontramos casa, lar é algo que se constrói, actualmente tento crescer para construir, a cada dia um lar mais harmonioso e pacífico, que espelhe o nosso crescimento interior.)



Elemento Personalidade:A Personalidade (ou Aparência) representa o modo de se relacionar com o mundo. Indica como os outros te enxergam. É o seu cartão de visita.
O seu numero de Personalidade: 2Gentil, diplomática, compreensiva. Demonstra ter tato, adaptabilidade e sabedoria.

(porém, com a idade e o crescimento, existem muitas dúvidas de personalidade, não acredito na mudança extremada e total, mas a personalidade molda-se ou molda-nos conforme as fases da nossa vida, no entanto acredito que existem traços definido precocemente e que tendem a persistir até ao final)


Elemento Expressão:A Expressão (ou o destino) indica o caminho a seguir, a sua missão na vida, aquilo que você veio expressar..
O seu numero de Expressão: 4Enfrentando sempre limitações e restrições bem definidas, mas sua poderosa força de vontade e determinação, juntamente com sua imaginação criadora, te permitem ultrapassar os obstáculos e alcançar o sucesso. A luta é sempre um estímulo.

(a expressão de um caminho, do meu caminho, talvez se faça com este desenho, entre tantos outros, mas quando procurei expressão só balancei entre este e a ideia das próprias expressões faciais, porque julgo ser expressiva - aliás os olhos são o espelho da alma, ou acrescento o rosto expressa a mente...talvez não haja é assim tanta gente apetrechada de ferramentas certas para esculpir tais desígnios da psique... mas já me vou alargando! O meu caminho vejo ainda turvo, sem grandes certezas ou definições, creio que o caminho é escolher, definir, encontrar a realização e satisfações plenas ou ver naquilo que se tem a meta, o caminho, a felicidade - acredito que a insatisfação, a constante procura são os limites e os entraves à nossa realização!)


O seu número é o 4

Honesta, leal e perseverante, a pessoa de personalidade 4 é altamente metódica e objetiva. Não gosta de rodeios preferindo ir direto ao assunto. Muito exigente com os colegas de trabalho e amigos, deseja deles a mesma perfeição que busca para sí. Perfeccionista ao extremo, inclusive no amor, não gosta muito de inovar e prefere as 'fórmulas' mais tradicionais.

Positivo: Disciplina, Ordem, Estabilidade, Construção, Confiança, Honestidade
Negativo: Rigidez, Crítica excessiva,inflexibilidade, Insegurança, metódico

E mais umas pesquisas e descobre-se o seguinte

http://www.rccg.biz/numerologia/visualiza.php?numero=4

http://www.scribd.com/doc/6787723/Simbologia-Do-4



1 comentário:

BroTTas disse...

tenho de ver o meu.. o teu até que bate bem e muitas partes.... lol