21/02/2010

Sábado 100%

Para uns um dia Sagrado para outros representa o descanso... definições epistemológicas à parte o meu Sábado, o nosso Sábado foi um misto de inúmeras actividades e novidades e ficou sem dúvida 100€ preenchido, mas muito bem preenchido;)

O Paulo teve trabalho de manhã e eu tive de dormir, é claro! Até ás 11h ninguém me tirou de lá;) lol
Mas a manhã ainda foi longa, permitiu uma caminhada, um pequeno almoço pelo Intermarchê com direito a converseta sobre a caminhada pelo dia da mulher em Vialonga, que aproveito para divulgar, já que o número de inscritas está a ultrapassar todas as expectativas;)
Dia 7/3 já há programa;)

Na volta para casa com alguma chuva à mistura uma paragem para uns beijinhos na minha coqueluche ;)

Tempo de sacar umas caches, já que de tarde iríamos visitar o Palácio da Quinta para um evento de música, que também quero divulgar e aproveitar para dizer que o próximo é já no dia 20/3;) A entrada é livre, bem como nas exposições patentes na Galeria;) até 6/3 podem visitar as gravuras de Estela Costa

Como se vivem tempos de Geocaching;) fizemos 4, desta vez todas à volta do Palácio da Quinta, visitamos a lateral da Igreja da Paz, estrategicamente posicionada aquela escultura que parece o cu de uma agulha ou mais abstractamente uma vagina... fica ao v/ critério decidir... assim que o paulo publicar a dita foto;)

Mas avancemos na história que a tarde já se faz curta e as 5 da tarde estão quase a chegar: "Conversas de Guitarra" com Maia Correia e André Castilho... só vos digo muito bom... ele sem dúvida muito mais entusiasta que ela... talvez a experiência ou mesma a típica descontracção masculina;)

Fomos terminar a cache "Puzzle da Póvoa" que foi sem dúvida, BRUTAL e já sugeri à equipa que fizesse outra do género;)

A chuva prometeu e voltou a cair e a noite também... era vez de uma macarrão apetitoso e transformado em lasanha no forno, que acompanhada com Vinho Branco "Catapereiro" da companhia das Lezírias...

Apesar de meio à pressa o jantar foi excelente, terminado com gelado e chantilly;) não podia deixar de ser

A caminho do CCB muita chuva... nada a dizer - do CCB, quase que foi a cereja no topo do bolo...
Enquadrado no CICLO SCHUMANN, UMA VOZ VINDA DE LONGE 
OCP






No Limiar da Fantasia é uma alusão ao génio e à loucura depressiva de Robert Schumann, uma das mentes mais brilhantes e fascinantes da história da música.

Este concerto apresenta três das mais deslumbrantes obras de Schumann, incluindo a abertura da adaptação do poema dramático de Lord Byron 
Manfred e uma leitura da raramente ouvida versão original da Sinfonia n.º 4, de 1841.
Construído através de percursos tonais claramente melancólicos e expressivos da obra do compositor (Mi menor, Ré menor e Lá menor), este é um programa fascinante, onde a escrita sensível e poética de Schumann se cruza com a energia vital e transbordante da OCP.
ORQUESTRA DE CÂMARA PORTUGUESA
BRUNO BORRALHINHO violonceloPEDRO CARNEIRO direcção

PROGRAMA
I Parte
Abertura de 
Manfred, op. 115
Concerto para violoncelo e orquestra em Lá menor, op. 129
II Parte
Sinfonia n.º 4 em Ré menor, op. 120 (versão original 1841)

excelente... foi a seguir 





E tenho dito...

Sem comentários: