05/02/2010

Questionários

Concordo com a Mana... esses cadernitos que passavam de mão e mão era uma malha... as coisas que por lá se escreviam eram dignas de serem publicadas...

Gostava essencialmente quando ficávamos empolgadas por ir ler as respostas dos rapazes...que tontas!!!

Mas este questionário pareceu-me interessante, por isso cá vai

Questão 1: Tens medo de quê?
De não ter sucesso, felicidade... mas acima de tudo saúde mental! A cabecita conta muito.


Questão 2: Tens algum guilty pleasure?
A Gula... adoro comidita;)

Questão 3: Farias alguma loucura por amor/amizade?
Mudar de país, largar tudo e ir começar de novo em outro sítio!

Questão 4: Qual o teu maior sonho? Responder paz, amor e felicidade é trapacear ;)
Sentir-me bem comigo própria - sempre!

Questão 5: Nos momentos de tristeza/abatimento, isolas-te ou preferes colo?
Prefiro isolar-me, mas se estiver contente também! Mas há uma coisa que funciona muito bem, mar, água e dançar...

Questão 6: Entre uma pessoa extrovertida e uma introvertida, qual seria a escolha abstracta?
Decididamente extrovertida... mesmo quando o ambiente não me agrada não sou introvertida...ponho logo as garras de fora.

Questão 7: Sentes-te bem na vida, ou há insatisfação além do desejável?
Além do desejável não, isso não...mas como intelectualmente inquieta que sou, sinto que procuro sempre qualquer coisa mais.

Questão 8: Consideras-te mais crítico ou ponderado? Sabendo, contudo, que existem críticas ponderadas.
Depende dos dias, mas mais facilmente sou de critica ponderada, contudo se te conhecer bem, não esperes muita moderação, ainda assim tento ser assertiva q.b.

Questão 9: Julgas-te impulsivo, de fazer filmes, paciente...? Define-te, de uma forma geral.
Impulsiva? Não nada disso... só não me atiro da ponte pq desconfio que vai doer quando lá chegar abaixo, mas curtia de sentir a sensação (entendam, durante a queda!)... Acho que sou um misto, muito impulsiva e sempre, NÃO! Tenho alguns medos e algumas inseguranças, senão acho que er aimpossível de aturar...mais ainda!;) lol

Fazer filmes, adorava... acho que tenho perfil de argumentista, narrador, realizador, quem sabe actor...;)

De uma forma geral, sou um misto de ventania que procura a calma com que o rio contorna os obstáculo, anseio por novidades, mas gosto da tranquilidade de o ano ter 4 estações, não gosto de festas badaladas, mas sonho com o sucesso e reconhecimento, sem que ninguém me conheça... adora escrever um livro, porque a árvore já plantei. Quero ser uma professora de quem os alunos se lembrem, mas que não apareçam nos aniversários;) quero estar na escola a vida inteira e quero ser jovem sempre, mas com a sabedoria de um livro...

Quero uma casa de campo, plantada à beira mar, com uma rede brasileira, numa decoração africana,
uma música ambiente oriental, uma roupa confortável de linho, num cabelo curto e preto
2 brincos numa orelha, várias tatuagens pelo corpo.
fotos do mundo pelas paredes, estantes de livros até ao tecto
uma escada para um terraço com um baloiço até ao céu.

esta sou eu!

Questão 10: Consegues desejar mal a alguém e, normalmente, concretizar? Sê sincero.
Não

Questão 11: Conténs-te publicamente em manifestações de afecto (abraçar, beijar, rir alto...)?
Não, haviam de ver-nos nos Antonius à sexta à noite...somos uns palhaçitos...
Talvez me retrai se for para chorar...de tristeza subentenda-se

Questão 12: Qual o teu lado mais acentuado? Orgulho ou teimosia?
Podem ser os 2?

Questão 13: Casamentos homossexuais e direito à adopção?
Sim e não!
Sim a tudo, somos todos iguais e devemos ter os mesmos direitos, mas atenção as criancinhas não pediram para ao mundo, ninguém lhes perguntou se era ali que queria nascer... mas quem sabe, vemos tanto pai e mãe junto que não valem nada... quem sabe se 2 mães ou 2 pais sabem fazer a diferença e provar que não há receitas para uma boa educação.
A verdade é que todos precisamos de uma boa dose de tolerância, falo por mim

Questão 14: O que te faz continuar o blogue?
Um espelho de socialização, já se tornou uma forma de comunicar - se bem que para mim é estranho..mas isso eram precisam muitas outras perguntas, para dissertar sobre esse tema!

Questão 15: O número de visitas e comentários influencia o teu blogue?
Não, mas isso talvez não seja uma questão para mim! Tenho pouco seguidores e pouco comentários... será que não tenho posts interessantes;)???

Questão 16: Na tua blogosfera pessoal e ideal, como seria?
Só sinto falta de blogs mais temáticos, mas é uma questão de procurar!

Questão 17: Deviam haver encontros de bloguistas? Caso sim, em que moldes? Caso não, porquê?
Creio que a maioria se quisesse contacto não vivia tão dedicado a isto.

Questão 18: Sabes brincar contigo e rir com quem brinca contigo? Sem ironias.
Brincar comigo? Esta pergunta parece-me muito intima ou sou eu que estou a levar para maldade!?
Estaremos a falar de piadas? Humor negro!?
Mas sem ironias acho que sou, por vezes, séria demais para que tenham certas brincadeiras...

Questão 19: Quais são os teus maiores defeitos?
Teimosia e a individualidade por vezes pender para individualismo.

Questão 20: Em que aspectos te elogiam e/ou achas ter potencialidades e mesmo orgulho nisso?
Isso agora era uma longa questão!;)
Potencialidades temos todos, depende de como queremos usá-las e de como nos deixam fazer uso delas, acho que é disso que é preciso ter mais consciência!
Olha para mim a fazer filmes...

Questão 21: Entre uma televisão, um computador e um telemóvel, o que escolherias?
Um livro, pode ser... mas pronto a TV

Questão 22: Elogias ou guardas para ti?
Depende, às vezes os elogios são levados como galanteios e podem ser mal interpretados!

Questão 23: Tens humildade suficiente para te desculpar, sem ser indirectamente?
Sim, mas preciso de ter a certeza que a falha foi mesmo minha. Se foi de ambos(as), é preciso que a outra pessoa também tenha humildade para aceitar falar comigo, ouvir as minhas desculpas, mas sem desculpas ouvir as suas culpas...fiz-me entender!

Questão 24: Consideras-te, de grosso modo, uma pessoa sensível ou pragmática?
Mais pragmática

Questão 25: Perdoas com facilidade?
Depende de como me afectou, mas perdoar perdoo, posso é não esquecer! Isso é que me massacra mais.

Questão 26: Qual o teu maior pesadelo ou o que mais te preocupa?
 Não quero pensar nisso, senão em vez de um filme, faria uma sério ao estilo Lost... mas o meu maior medo é perder-me, das coisas, dos outros, da vida, dos gostos, do trabalho, das vontades, do amor...

2 comentários:

BroTTas disse...

tenho de mentalizar para ler isto tudo.... lol

ElsaR disse...

o paulo não lê post onde tenha de mexer no scroll mais de duas vezes
ahaha
Cris...o pessoal até tem gente a ler o blog mas nc ng comenta...são capazes de rir, chorar, ficarem fdd ou cheios de vontade de dizer kkr coisa mas nc comentam.
Desde que tenho isto a publicar no facebook tu e uma colega minha é que comentam no blog. Td o resto comenta lá...é melhor que assim se criam grandes conversas.

Converte-te ao facebook pah
smp podes ver os comentários espectaculares que a gravidona sónia faz :D