15/12/2009

Nexus One

Nexus One vai ser o novo telemóvel a fazer sucesso - vai ser o 1º telemóvel da Google!

"Google lança 1.º telemóvel em 2010", Jornal OJE

A Google vai lançar, no próximo ano, o Nexus One, o primeiro telemóvel da maior empresa de Internet do mundo, de acordo com fontes contactadas pelo Wall Street Journal.

O Nexus One foi desenhado pela Google e será vendido inicialmente online e sem recurso a parcerias de operadoras wireless, adiantaram as mesmas fontes, que não revelaram o preço do aparelho nem os países onde será vendido.
Depois de ter avançado para o terreno da Microsoft com o lançamento do sistema operativo e do browser Chrome, agora a Google quer rivalizar com a Apple com um telemóvel touch screen à semelhança do iPhone.
Alguns analistas admitiram ao Wall Street Journal que a Google poderá fornecer serviços muito baratos ou subsidiá-los aos consumidores em troca de publicidade.

No passado fim-de-semana, a companhia norte-americana afirmou que está a testar um novo aparelho com o sistema operativo wireless Android junto dos seus colaboradores com novas funcionalidades e aplicações.
Actualmente, há nove telemóveis no mercado ou prestes a entrar com este sistema operativo desenvolvido pela Google. Um analista adiantou ao WSJ que algumas das 32 operadoras que incluíram o Android nos seus aparelhos poderão ficar incomodadas com este passo, enquanto aquelas que não o fizeram poderão agora pensar duas vezes antes de o fazer.
Outro analista afirmou à agência Bloomberg que "se subitamente todos começam a aceder à Internet a partir do telemóvel, a Google tem de garantir que tem influência nesse processo. Tem de assegurar que tem influência sobre a forma como a Internet móvel se vai desenvolver".

Sem comentários: