06/11/2009

Sinal de Rede: FORTE

Ora se o sinal é forte eu consigo trabalhar normalmente no meu mini pc;) e consigo ceder a diversas coisas todas as mesmo tempo... logo ao BLOG

por isso cá estou eu a teclar directamente da MADEIRA, mais propriamente navegando felizmente por causa da Vila Lusitânia, um espaço familiar e acolhedor... onde eu tenho passado a maioria das minhas horas;)

http://www.vila-lusitania.com/


Mas a Madeira não é só isto... ah pois não há uma série de episódios;)
nomeadamente episódios alemães;)

Os alemãos são o povo por excelência que visita a Madeira... e há para todos os gostos, os que dormem em hoteis 50estrelas, na 1ª linha do Mar, na parte mais in que é o Lido;)
Depois há os outros que estão tardes a beber cerveja nas esplanadas, vão ao pingo doce e dormem aqui... nas residenciais e Villas...fazem kms a pé, dormem até à hora quase de fecho do peq. almoço (como eu) e aparecem com os olhos como batatas...há algumas semelhanças entre eles e eu... talvez por isso todos me dizem MORGEN... Guten Morgan... ;) Alguns tentaram até conversas, mas eu no meu Alemão de 12º ano lá lhes disse "Ichj sprechen nicht Deutsch, ich bin Portugueses!" LOL


QUE SAUDADES DA ALEMANHA.... frankfurt ficou no meu coração - sem dúvida

amor que tal numas próximas férias - voo para alemanha - qq sitio serve - depois aluguer de carro - GPS no bolso e bora lá, numa grande volta pela Alemanha...quem sabe umas tiradas À Áustria, Polónia, Bélgica e Holanda... comemos aqui e ali, nos pingos doces ou seus semelhantes e bora lá ... interessiert?

Assim é a Madeira...mas há mais peripécias...

TAXIS na Madeira...descobri uma nova designação para Taxa - Taxas Altas - aXelaração Arriscada... ora ai está os designios dos Taxistas na Madeira, cobrarem sempre pelo mais alto e acelerarem até o turista ficar zonzo ... talvez seja uma estratégia de venda... assim o alvo a abater ou melhor a pagar fica tão atordoado que nem vê bem a nota de 10€ que deixa para viagens de pouco mais de 6a8minutos... é assim, pois é



A via rápida da Madeira, mais propriamente no Funchal é ums pista patra Xunnings de cor amarelo garrido e faixa azuis que sinalizam perigo...só pode...eles são assim berrantes para todas a gente saber que lá vêm eles e se afastarem...


O taxista da Madeira não é o típico fogareiro lisboeta, mas sim um FOGUETE, fugindo da perseguição do carro comun... fogem acelerando pela Madeira sempre toda a subir em direcção ao cé, que se avizinha negra sempre por volta das 18h da tarde... os picos parecem revoltados... quando ainda há sol resplandecente aqui em baixo...a mais de 1800m de altitude os deuses (que veêm os taxistas) ficam loucos e escurecem de raiva... como o meu estomago nos últimos dias.

E é assim...cá andamos por terras de portugal, banhadas pelo Atlântico!


2 comentários:

Elsa disse...

opah lindo!!
o quanto eu me ri com o teu post.
é destes que eu adoro ler.
Sente-se na língua aquele tonzinho de ironia tão tipicamente português.

Boa estadia!
Aguardo o postal

BroTTas disse...

Cris no seu melhor... em nível de texto... ferias na Alemanha quando quiseres amor... caro e gps e as bikes... era em grande mas primeiro vamos curtir Roma... é já para a semana..