30/06/2009

Olá a todos,

De vez em quando visito o Blog do FRES e gosto bastante de alguns dos artigos e temas em discussão, como é o caso do que intitulei "Arte de Desenrascar".

Mas destas vez, a minha opinião foi um pouco reactiva, a fervilhar... falasse falassse , mas só se aponta o dedos aos outros. Eu tenho fama por me expressar demasiado preocupada e sim é verdade preocupa-me que se fale , fale fale , fale fale , fale fale , fale fale , fale fale , fale fale , fale fale , fale fale , fale ............... e se faça tão pouco.......... mas não se convençam

"SOMOS TODOS IGUAIS!"


Creio que actualmente e desde todo o sempre, o Português é um fenómeno de reacção e não de acção. O português não actua porque sabe que tem tempo, que pode fazer amanhã, que talvez apareça feito... a verdade é esta.


Creio também que muitos de nós (e dito com franqueza), todos actuamos dessa forma alguma vezes e alguns de nós até já usaram essa atitude como ferramenta para o dia-a-dia. Os motivos ou desculpa, se assim o quizerem chamar podem ser muitas, mas não desculpam na totalidade essa nossa forma de vida.


O desenrascar é o nosso fado, é claro que nos cabe a nós alterar, mas a maioria dos governantes, dos professores, sociólogos, psicólogos...entre tantos outros que intervêm para as decisões, a cultura, a educação ... são filhos dessa filosofia, também eles foram educados dessa forma.
Aliás vemos, diariamente, pessoas "+adultas" com atitudes dessas nomedamente face à inovação e evolução natural que o Mundo segue, esses não se adaptam, não reaprendem...remendam, reajustam e usam muitoa a expressão "eu sempre fiz assim"... mais desenrascanço do que isto...

Não julguem que tenho agora 14 ou 16anos, que me sinto ofendida ou sinto revolta com o que se escreve... Apenas quero dar uma outra visão: O homem é um animal de hábitos e ninguém se esqueças que aprendemos por imitação e que ninguém encha a boca para pontar o dedo, se não se olha ao próprio espelho e vê onde erra.


Eu costumo dizer, quando me apontam o dedo, e digo-o assertivamente "somos todos iguais!", a maioria fica ofendida, porque inteirou o comentário como uma critica pessoal, depois há os outros que ficam a pensar...


O que quero dizer é que, quando eu andei na escola e precisei se estudar para exames, tirei excelentes notas, mas haviam factores a contribuir para isso:

- os meus pais não controlavam, mas estipulavam metas;

- os professores não usavam net, pc's, jogos, animações em sala, nem muito menos metodologias activas... era rectos e concretos;

- €€€, na alturam eram escudos e não chegavam a contos, para contar histórias de explicadores...


Poderia continuar, mas provavelmente já devem estar a detestar ler o que estou a escrever, mas em jeito de síntese:


Como trabalhadora estudante que sp fui; como trabalhadora (há 10anos) numa área que não é a minha de formação; sou formadora e professora, administrativa e espero vir a ser psicóloga, fui animadora e baby sitter, bailarina e trabalhei à caixa, mas o que nunca mudou foi o meu gosto pela leitura e pelos estudos...


se pensar que faço, faço mesmo;

se me desenrasco - sim, muitas vezes;

se isso é bom - é!!!

Ensina-nos a trabalhar sob pressão, sob a incompetência, nossa e dos restantes, a trabalhar hoje naquilo que era pra ontem, mas que o próximo só vai depois de amanhã...

o desenrasque do português é fruto do pouco valor atribuído ao seu trabalho, esforço e atitude do próximo...


a arte de desenrascar é a forma do português se adaptar às constantes alterações das leis, pouco claras e de prazos flutuantes...


o português é um ser humano...........................................................................IMPECÁVEL...

Inventivo

Manipulador

Pecador

Energético

Cautelouso

Apaixonado

Vivido

Oprimido


Vivam e sejam portugueses...

Doida por Scrat ;)








De borla ou a pagar lá vou eu.... ESTREIA ESTA SEMANA

Visitem o FRES

“Aquilo que aprendemos com prazer, jamais esquecemos”.

Esta frase já tão conhecida dá bem o mote para a leitura dos artigo do Blog do FRES... leiam e partilhem opiniões... serão os Portugueses verdadeiros Mestres na "bela Arte do Desenrasca"???

Em momentos de grande crise e tensão somos capazes de encontrar soluções que nem passariam pela cabeça de outros que até podem estar, teoricamente, melhor posicionados para o fazer.O que precisamos, mesmo, é de capitalizar essa capacidade e não ficar por aí. pegando nesta frase da Isabel Teixeira, creio que realmente a nossa realidade é mesmo esta, não generalizada a 100%, mas arriscaria a dizer 95%... ;)

Ser português é saber fazer os que os outros não fazem, em menos tempo e aparentar a mesma qualidade; desafiando e criando no outra a tão desejada inquietudo intelectual que os faz pensar e actuar.

O português, normalmente, não AGE - REAGE

E o artigo que iniciou a discussão, bem o prova http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1259827



homenagem ao Blog

Ser Blog é ser companheiro, diário, onde se coleccionam recortes, pensamentos, ideias, imagens, pequenos ou grandes textos...onde se imagine, questiona, divulga, fantasia...enfim, ser blog é ser um mialheiro de ideias!


Ser blog é ser um sapato, onde a sola nunca acaba, onde a fivela ás vezes aperta ou outras vezes fica laça... é um sapato que se adapta às modas, combina com as nossas ideias e idades, manias e lealdades...


É um baú de ideias, de aprendizagens, de memórias, de experiências... momentos que se perdem pelas linhas que se escrevem, momentos que ganham pó, pois perdem a importância, quando outros coabitam todos os dias, aparecem na nossa cabeça, lançam-se ao dia-a-dia...
Ser Blog é ser baú, guardar, mas mostrar a quem interessa, a quem quer ver e daixar o seu agrado

Ser Blog é ser uma caixinha de música, onde podem tocar as nossas favoritas, aquelas que expressam os nosso sentimentos que por vezes não precisam de palavras...aquelas músicas que juntas aquelas imagem contam uma história, um episódio, uma loucura, uma brincadeira, um momento, talvez uma alegria ou uma trizteza, tal um amigo novo ou um que partiu...

Quem sabe? O Blog é uma carta aberta

+ 1 semana + 1 filme

Este cheira-me que vai ser excelente...então se fosse assim, falado em Italiano, era 100%

mas fica o trailer


e o vício mantêm-se


Porto e Lisboa... que diferenças...

O mail era extenso e a escolha foi difícil, mas a tentativa de politicamente correctos dos Lisboetas é facilmente contrastada pela simplicidade e tugiçe dos portistas...... mas não será que quando perdemos as estribeiras, não somos todos um bocado portistas?

Bibam os Tugas, fodxxxxx



L: Claro que isso não me preocupa!
P: TOU A CAGAR E A ANDAR!

L: Interessante, hein?
P: FOODAAAA-SE!!! ESPECTÁCULO!!

L: Precisamos melhorar a comunicação interna desta empresa!
P: PUTA DE MERDA! NÃO HÁ NENHUM CARALHO QUE ME RESPONDA???

L: Acho que não posso ajudar!
P: FODE-TE PRAÍ SOZINHO!

L: Que pena. Assim teremos outra vez uma não conformidade!
P: CARALHO! VAI SAIR CAGADA OUTRA VEZ!

L: Parece, então, que este projecto não vai gerar o retorno previsto!
P: AGORA FODEU-SE! PRONTO, TÁ TUDO FODIDO!

Pena que em formação não se pode utilizar certas expressões mais "terra à terra"...tudo ficaria tão mais fácil;) Lol

Porto e Lisboa... que diferenças




29/06/2009

os 2 lados da Festa Brava


muito se diz.... mas afinal o que é verdade realmente?

quem disse que o perigo é só na arena!?

Sábado, dia de festa

Olé Toiro..........

26/06/2009

Dorme cá hoje


What we've done to the world?

and what Michael have done, he creates that song...


One of my favorites...


White that come from the darkness




quem não se lembra do Gary Oldman no Dracula de Bram Stocker



Heavy Enough



I wana do bad things......

with you..........................................................................................................

..........................................................................................................YoU


Esta é especial pra ti...depois daquele post sobre a Tranformers, a única que não transformou nada!;) LoLoloLoL

Trans..........prime

o melhor dos TRANSFORMERS...............OptimUsPrime...eu quero um camião destes;)

Confissão: Amor.... não custou nada ver este filme...obrigada eu pela companhia

25/06/2009

it's saves my soul

poder sobre RODAS

eu só estava à procura de uma imagem de um camião para dizer TERMINEI, PASSEI... pois é
mais uma aprovação, mais um curso prós Transportes....a capacidade profissional Nacional e Internacional, já cá canta...vamos ver para que vai servir ;) LOL

Assim que passei no exame fiquei com vontade de tirar mais e mais e mais .........

Mas agora a propósito da imagem...ai têm um exemplo das minhas "caminetas", mas versão tunning...as coisas que a "net" me ensina;)))

Confesso que esta assim até eu queria uma;)

TranSfoMerSSSSSSSSSSSSçãoooooOOOO



hojé não é bem dia de ante-estreia...mas tb para hoje haverá bilhetes com patrocinio

esta semana TRANSFORMERS............. só me lembros dos desenhos animados, mas vou ver fazer companhia ao meu mais que tudo, responsável para algumas boas transformações... LOL
este quase que parece uma escultura...até que nem tá mal....como devem perceber este não é bem o meu tipo de filme!!!!!Lol, ainda por cima esta semana falhei, não fui ver A Proposta;)

...mas isto eu não mudo....



o pêssego perfeito, suculento ou jucie...



Ocean Louge.... o remake de Hippie, by Escada

Aqui que ninguém nos ouve: eu faço anos dia 4 de Julho

vontade de mudar


ando com muita vontade de mudar:

- mudar coisas, várias coisas lá por casa - arrumar, seleccionar, dispensar...
- apetece colorir, pintar....fazer quadros
- vender...vender tralhas
- vender talvez não dê, talvez trocar
- trocar roupas, sapatos, malas e sim, os quadros talvez vender.......

- mudar certas atitudes.....
- mudar pensamentos e sentimentos - pensar menos, agir e reagir +++

- mudar .......................... vale a pena............................. pena de mudar............................................................................................................................MUDAR........................................................
M de movimento.......................... U de união ............................... D de disposição ...............................................................................A de APRENDER.............................................................................. R de Renovar

em suma.... MUDAR, é um Movimento, que talvez, quem sabe nos encaminhe para a União, com as nossas ideias, vontades, pensamentos, novidades, amores, paixões.......mas MUDAR significa ter Disposição pra Aprender, ou reaprender a nos Renovar!!!

- mudar de cabelo, cortar, colorir....
- pintar as unhas, talvez uma de cada cor
------------mas o que eu tenho mais vontade é mudar-me................................ pra onde?

PRAIA

Bastava ser capaz de pôr isto em prática...e mudava-me pra praia...

aqcua power


Dias de compras...bikini, eu encontrei-te...se a traseira fosse mais pequena eras perfeito
ontem também foi dia de compras e talvez quase sem saber, encontrei um exemplar perfeito para ir a um casamento...é vestido...é suave e leve - excelente pros Alentejo e mais tem laranja e verde que combina na perfeição com os restantes pendentes..

Amor o que tu me fazes...pareço uma coquete...eu não era assim, eu não sou assim...a culpa é toda tua!!!

bullgod...o quê...8000€????


é, pois é, mas é mesmo...será que é mesmo... sim, pois é ....podem até até 8000€

quem tiver dúvidas, consulte, leia, informe-se...

ainda estou em choque, tive que repetir e reforçar o post... mas cada vez to mais como o meu amor...

estes cães são lindos....e eu que nem gostava - o que tu foste fazer, amor!!!!


Bulldog Inglês é um animal Majestoso e Antigo, muito raro:

Deve apresentar uma impressão de determinação, força e atividade. O temperamento deve ser vivaz, fiel, digno de confiança, corajoso, de aparência feroz, mas dotado de natureza afetuosa.
É um dos cães mais tranqüilos e preguiçosos.
Admira os humanos, tem prazer pela companhia do dono e se relaciona com ternura, mas mantém uma independência. Chama atenção nesta raça pelo desmesurado amor pelas crianças.
Muito limpo, seu pelo não requer muitos cuidados particulares. Convém lembrar que não suporta calor em demasia e nem passeios demasiadamente longos. Tem um tempo de vida estimado em 10 a 12 anos.

Texto extraído do site do Bulldog Club do Brasil

Mauricio Negro


http://mauricionegro.blogspot.com/2007_11_01_archive.html


e pensar que...


que o meu amor gostava de ter um ...

Falei com um sr. (que o seu cão é vencedor português desta raça) que me deu uma aula inteira sobre saúde e "quase tráfico" destes cães... não sabia que estes exemplares tinham tantos problemas, nomeadamente dermatológicos...



esta raça leva semanas a recuperar quase de qualquer problema...

Já este é mais energético, mais raça de ferro... mesmo assim um bom exemplar pode custar 700 a 800€...no caso dos ingleses nem quero falar no preço de um realmente puro e saudável.

Quem quizer consultar, delicie-se http://sitiodosanimais.com/



Abandono

Deve ter sido +- assim que o meu Blog se sentiu nos últimos dias...

Mas não é do meu Blog que eu quero falar, mas sim de Abandono, as centenas de animais que dão tudo aos seus donos e depois em época de férias estes os abandonam...

Esta conversa de café, desde Domingo que me anda a "fazer comixão", o efeito destes abandonos podem ser perigosos, nomeadamente para quem abandona quem perigosos, ou então cães de raças mais pequenas e normalmente mais nervosos, tipo caniche, que não sabem viver sozinho...

Por isso se vai de férias NÃO ABANDONE O SEU ANIMAL...escolha a sua zona de interesse e encontre um hotel para o seu amigo de 4 patas


10/06/2009

Ferias....ZmAr


Pois é...

De volta a um dos meus locais favoritos...a Zambujeira do Mar!!!

04/06/2009

8 ou 80 !!!???



Em vez de 1 TIRO...uma Arrumadela


Exactamente...


Em vez de disparar sobre o meu lindo e amigo PC, que tanto jeito me dá...e aliás a burrice não é dele, mas sim do técnico que está a mexer no meu Primavera versão 7.5.... nem vou publicar nenhuma imagem, senão não iria ser nenhuma muito abonatória...


Mas como é Primavera versão 2009, 32ºC...decidi que o melhor que poderia fazer era arrumar...exactamente...organizar, limpar e tratar do lixo que os outros me trazem para o escritório...o meu escritório tão verde e azul....





No fim, resumi tudo às prateleiras...de uma forma simples e concreta... o meu lema quando arrumo é "Lixo, Lixo. LiXo, lIxOooooooooooooooo"


Bonita palavra LIXO....já pensaram ...


L impeza
I mpecável


X imples - Aplique a formúla "Há quantos anos não me sirvo disto?" + "Guardei, mas nunca usei?" - Se a resposta passar de 1 + Sim = DEITE FORA!!!


O fertas...



Passo a explicar, se seguirmos o meu Lema, conseguimos uma óptima Limpeza, mais demorada, mas mais eficaz + fica tudo Impecável = Mais espaço, mais arrumação + É Ximples, basta aplicar a fórmula e ganha ainda OFERTAS, encontra sempre coisas novas, que nem chegou a usar e que pode recicla, oferecer, trocar e até vender



Por isso: "Lixo, Lixo. LiXo, lIxOooooooooooooooo"

Fiquei tão mais satisfeita

O poder das Avarias

É assim avaria um componente, um programa, uma parte, mesmo que seja uma pequena parte do PC e o pessoal fica com o trabalho todo arruinado...ora é essa a minha história desde as 11h de Terça-feira...então qual foi a minha 1ª ideia?



Adivinhem lá!?

250º

Para comemorar o 250º post, nada melhor que uma frase...





e uma imagem do aprender....

02/06/2009

Uma viagem à volta do Mundo...


...das Religiões... vão ser 600páginas de muita discussão, muita dissertação e muitos episódios históricos...

600páginas para me fazerem companhia num semana de praia e férias e para a qual se avizinha algum «menos bom tempo de verão» ;) l o l
De Jerusalém a Benares, passando por Roma e Istambul, por Praga e pela Baía, por Moscovo e por Jacarta, através da Europa, da Ásia, da América e da África, o jovem Théo e a sua tia Martha vão dar a volta ao mundo das religiões para encontrar as respostas a essa questão fundamental. Odisseia espiritual, a viagem de Théo leva-o ao encontro de homens sábios capazes de lhe iluminar o espírito e acalmar o coração. Porque Théo tem catorze anos e está muito doente... A Viagem de Théo, o grande romance das religiões e provavelmente a obra-prima de Catherine Clément, tem conhecido em todos os países um sucesso só comparável ao que acolheu O Mundo de Sofia ou O Diabo dos Números, romances que se lhe aparentam no propósito de abordar pela ficção grandes temas do pensamento humano.

Reflicta


O homem que não lê não 
tem mais mérito que o homem que não sabe ler. 

Mark Twain, Escritor