25/05/2009

Passam os dias...

...cresce a lista de filmes:
- A Onda - "Die Welle"
- This is England
- À Noite no Museu 2
Os 2 primeiros valem, sem dúvida o comentário, o outro nem por isso...
A cultura skinhead tem vindo a ganhar terreno no cinema, não de agora, mas tem sido agora que tenho visto alguns, porque os convites de cinema, as sugestões, o que muito se fala, as notícias, as ciscrunstância, de tudo e mais um pouco fazem aparecer informação de todo o tipo, por todo o lado, por isso... aqui estão eles, os últimos filmes...


Sobre a cultura Skinhead...para quem quer saber mais http://pt.wikipedia.org/wiki/Skinhead, parece-me adequado para entender melhor algumas partes do filme! Creio que não é este pouco que nos fará entender grande parte da história e da evolução deste grupo, mas já pode ser o suficiente para despertar curiosidades e mentes.

Acredito que é um tema âmbiguo, difícil de defender, seja pela negativa, seja pela positiva, envolve muitas crenças, muitas ideias, muitos sentimentos e acima de tudo vai contra muito do que, nos últimos anos a sociedade tenta implementar, ensinar e nos transmitir - dá que pensar!!!

____*_________ nem sei que diga do outro filme.... não consigo gostar, tens algumas piadas...mas acho que até num Domingo de borrice pelo sofá iria adormecer;) lol


2 comentários:

Xcorp disse...

A cultura Skinhead é uma cultura que eu sigo e exploro a alguns anos! como tu sabes eu defendo algumas ideias dessa cultura. Muita gente critica os skinheads sem sequer saber quem são e o que são!
Os filmes vi a noite passada! Gostei! Um retrata a autocracia e como funcionam os grupos autocratas. E o outro relata basicamente diferentes vertentes da cultura skinhead.

BroTTas disse...

adorei os três filmes mas os dois dos skins são extremamente bons...