25/03/2009

Portugal é de TODOS! ... participe


http://aeiou.expresso.pt/gen.pl?p=25abril

Como achei a ideia interessante, foi lá e participei...não sei se muito filosofica e ilusoriamente, mas acredito que as coisas podiam ser melhores para todos!

I Propostas de actuação para o Governo e Parlamento

a)  Uma ideia para reforçar a liberdade
REAVALIAR O CONCEITO DE LIBERDADE, FAÇAM UM QUESTINÁRIO NACIONAL E VERIFIQUEM O QUANTO DISTORCIDA ESTÁ A IDEIA GLOBAL DAQUELE QUE É O CONCEITO DE LIBERDADE!
 
b)  Uma ideia para aprofundar a democracia
REPENSAR A FORMA DE PARTICIPAÇÃO QUE TODOS TEMOS NAS DECISÕES DO NOSSO PAIS
MAIS SENSIBILIZAÇÃO PARA A IDEIA "A DEMOCRACIA, FAZ-SE POR TODOS!"
 
c)  Uma ideia para construir uma sociedade mais solidária
GARANTIR UMA FISCALIZAÇÃO JUSTA E EQUILIBRADA DAS EMPRESAS QUE SE APROVEITAM DA FACHADA DE CRISE, PARA CONTRATAR RECURSOS HUMANOS A BAIXO CUSTO, PORQUE SABEM QUE SE OS PORTUGUESES NÃO ACEITAM, ACEITARAM OS IMIGRANTES - SE O TRABALHO/SALÁRIO FOSSEM REALIDADES MAIS EQUILIBRADAS, A SOCIEDADE ERA SOLIDÁRIA, EM TODOS OS ASPECTOS EM QUE VEJO O CONCEITO DE SOLIDARIEDADE.
 
II Propostas de actuação para os municípios

a)  Uma ideia para reforçar a liberdade
REAVALIAR O CONCEITO DE LIBERDADE - APELANDO À PARTICIPAÇÃO DOS MUNICIPES EM ASSEMBLEIAS SIMPLES, DE DISCUSSÃO DE TEMAS, CONCEITOS, IDEIAS, PROJECTOS
 
b)  Uma ideia para aprofundar a democracia
APELANDO À PARTICIPAÇÃO DOS MUNICIPES EM ASSEMBLEIAS SIMPLES, DE DISCUSSÃO DE TEMAS, CONCEITOS, IDEIAS, PROJECTOS, PARA QUE TODOS POSSAMOS PARTICIPAR PARA DECIDIR, DISCUTIR, REPRESENTAR AS IDEIAS QUE MAIS FALTA FAZEM, AFIRMAR NECESSIDADES...ASSIM TALVEZ TODOS APROFUNDEMOS O CONCEITO DE DEMOCRACIA
 
c)  Uma ideia para construir uma sociedade mais solidária
APELANDO À PARTICIPAÇÃO DOS MUNICIPES EM ASSEMBLEIAS SIMPLES, DE DISCUSSÃO DE TEMAS, CONCEITOS, IDEIAS, PROJECTOS, PARA QUE TODOS POSSAMOS PARTICIPAR PARA DECIDIR, DISCUTIR, REPRESENTAR AS IDEIAS QUE MAIS FALTA FAZEM, AFIRMAR NECESSIDADES... TALVEZ SEJA UMA FORMA CLARA, PRÁTICA E SE TORNE SUCINTA, PARA AVALIAR A FORMA SE PRESTARMOS SOLIDARIEDADE, DANDO A CONHECER O QUE FAZ FALTA A CASA UM DE NÓS!
 
III Propostas de actuação para empresas e sociedade civil

a)  Uma ideia para reforçar a liberdade
REAVALIAR O CONCEITO DE LIBERDADE - PORQUE, AS EMPRESAS, NA SUA MAIORIA, SÃO UM POLO DE AMEAÇA E EXCLUSÃO, PELA FORMA COMO NÃO TRATAM, PELA FORMA COMO NÃO RESOLVEM, PELA FORMA COMO NÃO MOTIVAM, PELA FORMA COMO MOSTRAM QUE AS OPINIÕES, AS DECISÕES, AS PERSONALIDADES E O SER GENUINO DE CADA TRABALHADOR NÃO LHES INTERESSAM - ISTO É FALTA DE LIBERDADE E "BEM-ESTAR" NO TRABALHO"
 
b)  Uma ideia para aprofundar a democracia
REAVALIAR O CONCEITO DE DEMOCRACIA, PORQUE SER E VIVER DEMOCRATICAMENTE É DECIDIR, PARTICIPAR, ESTAR INFORMADO, ESTAR ELUCIDADO, E NA MAIORIA DAS VEZES AS EMPRESAS NÃO PERMITEM ISSO AOS SEUS TRABALHADORES, MAS SÃO ELES O MOTOR QUE AS FAZ MARCHAR EM FRENTE. UMA EMPRESA DEMOCRATICA APOIA-SE NOS SEUS PARA DECIDIR E DECIDE EM PROL DOS INTERESSES DA MAIORIA, MOTIVANDO E APOIANDO IDEIAS E IDEAIS.
 
c)  Uma ideia para construir uma sociedade mais solidária
ALGUÉM QUE É APOIADO, APOIA. ALHUÉM QUE É MOTIVADO, MOTIVA! ALGUÉM QUE É RESPEITADO, RESPEITA. ALGUÉM VALORIZADO, VALORIZA! ENFELIZMENTE, CADA UM DE NÓS PASSA MAIS DE METADE DO SEU DIA, DA SUA VIDA NO TRABALHO, NORMALMENTE SEM SE SENTIR APOIADO, MOTIVADO, RESPEITADO OU VENDO O SEU TRABALHO VALORIZADO, COMO SE LHE PODE PEDIR QUE NA SOCIEDADE APOIE, MOTIVE, RESPEITE E VALORIZE!!!???

Sem comentários: