23/03/2009

Fim-de-semana BRUTAL

Este FDS começou sem dúvida com a, tão esperada, chegada do meu amor, sexta-feira, pelo fim da tarde cá estava ele bronzeado e barbudo parecia um marroquino, mas de fato e gravata como um senhor! ;)

Matamos as saudades e fomos celebrar.... jantarinho no DOUGAS, um penne 4 queijos, que tem um Parmeggiano brutal;)

Fomos cedinho para casa, na ideia de pintar, fizemos de tudo, menos pintar;)

Sábado foi dia de cumprir a Agenda e se ela tinha coisas marcadas....Leiria = na demanda pelo restauro das pasteleiras...lá fomos nós conhecer um fanático pela restauração, um coleccionador nato e de uma autenticidade bem genuina, passada a manha com o Sr. Fernando...

Rumamos mais a sul, para chegarmos às Caldas da Rainha e encontrar o resto da malta e ir almoçar ao tão falado Solar dos Amigos, qu
e o Paulo julgava ser numa terra chamada Cozido e afinal o famoso restaurante fica em Guisado...lindo!!!

A julgar pelo site não parece grande coisa (nós já lhes faziamos um site bem mais engraçado), mas a comida, o aconchego e a simpatia valem os 40€ á dose, dose essa que chegou para 8 e ainda sobrou para + 3ou4 que apareceram è noite pra vir ver a bola!!!

A tarde prolongou-se, a vinda pela nacional permitiu uma longa e agradável conversa e a chegada a Alverca foi um pouco atribulada devido a grande acidente na A1 na zona de Alhandra, felizmente por estradas e becos não demoramos muito e não perdemos toda a gente...

Para finalizar o dia/tarde/noite, o Pires fez o favor de emprestar a garagem, a malta trouxe os restos do almoço, mais umas coisas daqui e outras dali, lá se montou uma mesa digna para acompanhar o jogo pra Taça...

Eu agarrei-me ao gelo, ao açucar amarelo, as vodkas, brancas e pretas e por lá o que havia e servia o pessoal com caipirinhas e derivados. cerveja, queijo, chouriço, carne e pão, bolos, bolas e penaltys... e felizmente excelente cigarradas e conversas ao portão, fizeram do dia de Sábado uma continuação daquilo que foi este FDS brutal;)))

Não vou comentar a bola, porque isso não faz parte das minhas preferências e interesses;) 

DOMINGO

The big day, que eu nem sabia que iria ser assim....

7h de la matina e nós acordaditos para nos encaminharmoa a Alverca, encontrar o grande amigo Valadas, que ganhou um dorsal assim à última da hora e lá fomos nós rumo à Ponte 25Abril, patrocinados pela CP e Fertagus;)

"obrigada por escolherem o nosso comboio!"...ora bolas se não passa lá outra, qual haveriamos nós de escolher...

Passados os 20m de aperto para chegar aos tabuleiro da ponte, que mais parecia a azafama de um dia de Agosto, com os tugas a vir da Caparica...mas não era só mesmo os mais de 30.000 que iam andar, correr, cair, tropeçar, correr muitos, caminhar pouco, enfim, um complexo de actividades que se podem fazer numa manhã de Domingo.

Assim +- a meio do tabuleiro da Ponte, lá começamos nós a correr, naqueles que haviam de ser os meus primeiros 57m de corrida seguida............FANTÁSTICO, estou espantada ainda hoje quando digo 57M a correr sem parar....

Não me perguntem o estado físico de hoje........ lol

O regresso a casa começo com a caminhada de Belém a Alcântara, depois prosseguiu com a longa espera pelo autocarro para Campolide...e por ai adiante até chegármos a Alverca, já passavam das 14h e o Valadas com a bela da feijoada à sua espera...

A tarde lá continuou entre almoço e trabalho, com a prima e o primo lá por casa, que abençoados levaram umas calorias em forma de bolacha;)))

O FDS terminou como de costume, um filme, um jantar pelo sofá e ambos a dormir no decorrer do 2º filme.

Amor volta depressa que pró próximo FDS há mais, muito mais...a agenda já tá cheia!!!

Aqui fica a foto mais importante... (desculpa amor, mas é cópia do teu post)


Obrigada aos 2, sem vocês teria sido dificil

Obrigada a todos, estes FDS são sem dúvida memorável

Obrigada amor, sem ti, não teria piada nehuma!




1 comentário:

BroTTas disse...

para a semana há mais... vamos lá...